Organização Internacional do Trabalho (OIT) alerta: Brasil pode deixar de ser referência mundial no combate ao trabalho escravo

10/02/2017

Por Andressa Darold - 10/02/2017

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), em seminário realizado em janeiro, fez observações sobre a atuação do Brasil no combate ao trabalho forçado.

A agência da ONU elogiou as medidas adotadas pelo país que auxiliam na luta contra a escravidão moderna, porém afirmou que a reputação global do Brasil está ameaçada desde sua condenação pela Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).

O coordenador interino do Programa de Combate ao Trabalho Forçado da OIT, no evento “Em defesa do conceito de trabalho escravo: aspectos jurídicos e impactos na implementação das políticas”, afirmou que "os olhos do mundo estão voltados para o Brasil nesse momento".

Fonte: ONUBrasil


Imagem Ilustrativa do Post: Slavery in chains // Foto de: Gustavo La Rotta Amaya // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/45696337@N05/14964142573 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura