Por Redação - 12/12/2015
O lançamento da obra Menoridade Penal: Crítica ao projeto de redução do patamar biológico de imputabilidade no sistema penal brasileiro foi realizado ontem (11/12) durante o Encontro Estadual do Ministério Público do Paraná (MP-PR), na sede do MP-PR, em Curitiba. O evento é comemorativo ao Dia Nacional do Ministério Público.
Organizada pelo procurador de Justiça Paulo César Busato, a obra é um conjunto de artigos escritos por integrantes do grupo de pesquisa Modernas Tendências do Sistema Criminal. O Ministério Público do Paraná (MP-PR), a seção do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) e o grupo Modernas Tendências do Sistema Criminal são os responsáveis pela realização da obra, publicada pela Editora Empório do Direito.
A cerimônia de lançamento ocorreu no período da tarde, entre o segundo painel (composto pelo juiz federal Sergio Fernando Moro, o procurador da República Deltan Dallagnol e o procurador de Justiça do MP-PR Rodrigo Regnier Chemim Guimarães) e o terceiro painel (composto por Renato de Mello Jorge Silveira, professor da USP, Paulo César Busato, procurador de Justiça do MP-PR, e Fábio André Guaragni, promotor de Justiça do MP-PR).
Saiba mais sobre a obra aqui.
