Por Redação - 31/03/2017
Observando Resolução do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB/RJ entregou as duas primeiras carteiras profissionais com o nome social ao lado do nome de certidão. Além dos documentos profissionais, o nome social será inserido nos certificados digitais dos advogados.
O uso do nome social na carteira da Ordem por advogados e advogadas travestis e transexuais foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Federal. A proposição determina que o nome social seja incluído ao lado do nome de certidão na carteira profissional e nas identificações online no âmbito dos sistemas da Ordem em todo o Brasil.
"Há muito tempo todas as comissões de diversidade sexual das seccionais de todo o brasil vêm batalhando pela inclusão do nome social nos registros da Ordem. O Conselho Federal também entendeu a importância da medida e finalmente conseguimos emitir as duas carteiras. Maria Eduarda foi a primeira advogada do Brasil a fazer o pedido, logo após a publicação da norma da OAB", explicou Raquel Castro, Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB/RJ.
.
Fonte: OAB/RJ
Imagem Ilustrativa do Post: Hillcrest Rainbow Flag// Foto de: Tony Webster // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/diversey/16040372135/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode