Número de famílias endividadas alcança menor taxa desde junho de 2010

04/02/2017

Por Redação - 04/02/2017

De acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em janeiro deste ano 55,6% das famílias brasileiras possuíam algum tipo de dívida. Esse foi o menor índice desde junho de 2010, quando o percentual estava em 54%.

Segundo a Economista da CNC, Marianne Hanson, “entre os fatores que contribuíram para a redução do endividamento estão a sazonalidade do período, após o recebimento do décimo terceiro salário, que permite a quitação de dívidas, além da redução do crédito, associada a um menor consumo das famílias”. 

Esses dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic Nacional), que é realizada mensalmente pela CNC desde janeiro de 2010. As informações são coletadas nas capitais de todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. 

Fonte: Portal Brasil


Imagem Ilustrativa do Post: 342/365 // Foto de: Giovanna Faustini // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/giovannafaustini/5250626762/

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode


O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura