Por Redação - 19/01/2017
Na tarde de ontem, o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, reuniu-se com a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministra Cármen Lúcia, para discutir um convênio para a qualificação de presidiários.
Segundo o Ministro, será formado um grupo de trabalho, composto por representantes do CNJ e do Ministério do Trabalho, para formatar uma ação dentro do programa Começar de Novo, objetivando a reinserção social dos cumpridores de pena, egressos do sistema carcerário e adolescentes em conflito com a lei. Serão investidos R$ 30 milhões do orçamento do Ministério do Trabalho na qualificação de 15 mil apenados.
“O Ministério do Trabalho e o Conselho Nacional de Justiça estão unidos para fazer um enfrentamento da crise penitenciária. O Começar de Novo é uma ação exitosa que o Poder Judiciário realiza há sete anos”, afirmou o Ministro.
Fonte: Supremo Tribunal FederalImagem Ilustrativa do Post: Secretaria lança programa de trabalho para detentos do regime semiaberto // Foto de: Agência Brasília // Com alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/22941385796/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode