Ministério da Educação e STF oficializam acordo de doação de bibliotecas a presídios

20/01/2017

Por Redação - 20/01/2017

Na última terça-feira, a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, e o Ministro da Educação, Mendonça Filho, celebraram acordo de doação de 40 bibliotecas, com cerca de 20 mil livros, para presídios em todo o país.

De acordo com Ministro da Educação, o cronograma de distribuição dos livros será formalizado e definido pelo Supremo em parceria com os Tribunais de Justiça e as secretarias estaduais que administram os sistemas penitenciários.

No final do encontro com a Presidente do STF, o Ministro disse que “a leitura é instrumento importante de respeito aos direitos humanos e, ao mesmo tempo, de humanização das penitenciárias brasileiras, que se encontram, em grande parte, em uma situação bastante crítica”.

Fonte: Supremo Tribunal Federal
Imagem Ilustrativa do Post: Projeto de leitura dos estudantes da Escola Especial Lemos Brito // Foto de: Fotos GOVBA // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/agecombahia/3534159530/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura