Lute como uma menina: uma importante reflexão sobre o feminismo, o atual modelo educacional, e o poder popular

16/11/2016

Por Redação- 16/11/2016

Lute como uma Menina é um documentário inspirado no movimento que abalou São Paulo em 2015 que foi concluído no início de 2016 e está disponível no Youtube.

O documentário retrata o ativismo autônomo dos secundaristas, não ligados a organizações tradicionais, que obrigou o estado de São Paulo a recuar da imposição de um projeto de “reorganização” das escolas paulistas e que implicaria fechamento de centenas de salas de aula.

O movimento teve início em novembro de 2015, nas escolas estaduais de Diadema e Fernão Dias,  as ocupações que alcançaram mais de 200 escolas públicas e demonstrou a força das jovens secundaristas, com a luta do movimento feminista.

No documentário, produzido por Beatriz Alonso e Flávio Colombini, as meninas contam suas histórias enfrentando figuras de autoridade, desde a luta pela autogestão das escolas até a violência desenfreada da policia militar.

Uma importante reflexão sobre o feminismo, o atual modelo educacional, e o poder popular.

Confira: Lute como uma Menina!

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=8OCUMGHm2oA[/embed]

Fonte: Sul21

.
Imagem Ilustrativa do Post: Ato Pela Democratização da Comunicação | 9-11-2016 | Belo Horizonte// Foto de: Mídia NINJA // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/midianinja/30895861655/in Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura