Justiça do RJ condena envolvidos no caso \'Meninas de Guarus\' em Campos

13/06/2016

Por Redação - 13/06/2016

A juíza, em exercício na 3ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes do Poder Judiciário do Rio de Janeiro, condenou a penas que variam de 6 a 31 anos de prisão os 14 acusados de envolvimento no caso que ficou conhecido por "Meninas de Guarus”, em que crianças e adolescentes foram exploradas sexualmente no município, no Norte do Rio de Janeiro.

O caso que envolve políticos, policiais e civis, foi descoberto com a denúncia ao Conselho Tutelar por uma das menores explorada, que conseguiu fugir da casa em que era mantida em cárcere privado. Os réus foram condenados, conforme a sua participação no caso, pela prática de crimes como sequestro e cárcere privado, formação de quadrilha, rufianismo, tráfico de drogas, oferecimento de drogas para consumo, estupro e submeter criança/adolescente à prostituição/exploração.

Fonte: Poder Judiciário do Rio de Janeiro


Imagem Ilustrativa do Post: Solitaria // Foto de: Surizar // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/puchica/2525661946/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura