Justiça do Amapá incentiva pretendentes à adoção tardia e de irmãos

12/07/2016

Por Redação – 12/07/2016

Os dados da adoção no Brasil identificam que existem, hoje, 35.727 pretendentes à adoção no Brasil, segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA). Na Região Norte, são 1.172 pretendentes, e no Amapá, 147 pessoas na fila à espera de um filho. Em todo o país, apenas 312 pretendentes aceitam crianças com até 9 anos de idade, representando o baixo percentual de 0,87%.

No entanto, muitas são as crianças acima dos 9 anos que aguardam pela chance de encontrar um lar. Em caso de adoção no Amapá, um casal adotou recentemente um casal de irmãos, uma menina com 9 anos e o menino com 10. A esposa e o marido se inscreveram no Cadastro Nacional de Adoção e procuraram a Vara da Infância e Juventude de Santana e após 8 meses de convivência com as crianças, conseguiram a guarda definitiva delas.

Ainda, o Estado do Amapá aceita pessoas solteiras também como candidatos de adoção com o intuito de fomentar o processo e  incentivar a adoção de todas as crianças que necessitam de um lar, sem distinção de etnia, idade ou sexo.

Fonte: CNJ
Imagem Ilustrativa do Post: Brothers // Foto de: David Amsler // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/amslerpix/6985148523 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura