Índia inaugura escola para transgêneros

02/01/2017

Por Andressa Darold - 02/01/2017

Foi inaugurada a primeira escola para transgêneros da Índia, na cidade de Kochi. A instituição Sahaj International deve receber alunos entre 25 e 50 anos, tendo como objetivo aplicar provas de conclusão de curso para transgêneros que não finalizaram esta etapa da educação formal, em razão do preconceito sofrido.

Segundo a BBC, o organizador do colégio informou que todos os estudantes terão uma espécie de patrocinador, que vai arcar com os estudos, acomodação e comida. Para encorajar os alunos, os educadores também serão da comunidade transgênero.

O preconceito permanece forte na Índia. Apesar dos progressos na legislação, transgêneros ainda enfrentam dificuldades para conseguir vagas de emprego, por vezes são expulsos de casa pela família e acabam forçados a viver nas ruas.

Fonte: BBC


Imagem Ilustrativa do Post: India // Foto de: Nick Kenrick // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/zedzap/14647560362/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura