Por Redação - 20/12/2015
Após quase três anos de intensa pesquisa e trabalho, chega ao editorial jurídico o volume n. 7 da série O Direito Achado na Rua. Organizado por José Geraldo de Sousa Junior, José Carlos Moreira da Silva Filho, Cristiano Paixão, Lívia Gimenes Dias da Fonseca e Talita Tatiana Dias Rampin, o livro conta com uma proposta que teve a adesão de dezenas de autores, e que se consolidou, paradoxalmente ao longo de um período histórico de plena ascensão de um fascismo societal, em um formidável curso de extensão universitária à distância do qual participam aproximadamente 1000 alunos.
O curso busca fornecer uma alfabetização política para boa parte das pessoas que o fazem, demonstrando a necessidade de construirmos no país um projeto de educação política maciço, no contra fluxo da atual lavagem cerebral predominante, planejada por Golbery na formação moral e cívica.
O projeto contará também com um documentário, ainda em fase de edição e finalização, o qual será lançado juntamente com o volume no início de 2016. O evento de lançamento ocorrerá em março, na UnB e haverá distribuição gratuita dos exemplares.
O livro já se encontra disponível para download (acesse aqui).
No dia XX de dezembro ocorreu a apresentação da obra à Comissão de Anistia. Dentre os autores estão Conselheiros, funcionários e colaboradores da referida Comissão, parceira da obra, além de participantes do Grupo de Estudos sobre Internacionalização do Direito e Justiça de Transição - IDEJUST. Confira abaixo as fotos do evento.