Por Redação - 23/04/2017
Na última quinta-feira (20), o Senado Federal e a Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH) do Governo de Brasília firmaram um acordo de cooperação para assegurar vagas a mulheres em situação de violência doméstica nos contratos de terceirização.
O Governo de Brasília vai apoiar o Senado fornecendo cadastro do grupo de mulheres que serão selecionadas segundo o parâmetro de 2% das vagas para cada contrato que envolva 50 ou mais trabalhadores, atendida a qualificação profissional necessária. Segundo Ilana Trombka, diretora-geral da SEDESTMIDH, a primeira licitação da Casa com as novas regras foi feita há duas semanas e as primeiras vagas serão preenchidas a partir de maio.
Para a diretora, a autonomia e independência financeira podem garantir a saída da mulher de uma situação de violência doméstica e garantir-lhe seu empoderamento. Além disso, "é preciso mudar a cultura, a realidade e o comportamento das pessoas. O Senado tem responsabilidade pública na construção de uma sociedade mais justa. Esse é um ato que vai ficar além da minha gestão, que passará", afirmou Ilana.
.
Fonte: Senado Federal
Imagem Ilustrativa do Post: Suffering in silence // Foto de: exezippdf // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/exezippdf/5987926802 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode