Por Andressa Darold - 12/01/2017
Um projeto de lei alemão contra a desigualdade salarial entre os gêneros foi aprovado nesta quarta-feira (11). A matéria determina que empresas com mais de 200 trabalhadores deverão aplicar "direito à informação sobre os critérios de remuneração".
A ministra alemã da Família, Manuela Schwesig, informou em comunicado que "agora o caminho está livre para uma lei que vai quebrar um tabu importante: o de falar sobre seu salário. O projeto de lei cria mais igualdade salarial entre homens e mulheres, através da transparência sobre a remuneração".
Empresas com mais de 500 funcionários deverão publicar um relatório regular abordando as diferenças de salário entre homens e mulheres.
Segundo o Departamento Federal de Estatísticas, a Alemanha é um dos países europeus com maior desigualdade salarial entre os gêneros, alcançando até 21% em 2015. Mulheres e homens que desempenham as mesmas funções e possuem as mesmas qualificações ainda tem diferença de rendimentos em 7% por hora.
Fonte: AFP
Imagem Ilustrativa do Post: LV woman // Foto de: Marius Boatca // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/marius_boatca/6629875515/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode