Glossário facilita a apuração de informações sobre a sustentabilidade do Poder Judiciário

10/08/2016

Por Redação – 10/08/2016

Glossário traz as definições dos indicadores que vão quantificar o consumo dos tribunais – energia elétrica e água, entre outros –, e também as despesas com serviços, como limpeza e vigilância, por exemplo, facilitando a apuração de informações sobre a sustentabilidade do Poder Judiciário.

O material é elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e esclarece como preencher os formulários do sistema PLS-Jud, em que os servidores da Justiça informarão, entre outros dados, a quantidade de papel encaminhado pelos seus respectivos tribunais à reciclagem e o investimento na educação socioambiental da força de trabalho.

Como reconhecimento ao investimento realizado pelos órgãos da Justiça na “produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais, os indicadores socioambientais encaminhados serão analisados pela comissão avaliadora do Selo Justiça em Números 2016, prêmio concedido pelo CNJ.

. Fonte: CNJ .
Imagem Ilustrativa do Post:  África Imens. (1980) - Bertina Lopes (1924 - 2012) // Foto de: Pedro Ribeiro Simões // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/pedrosimoes7/27172623985/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/legalcode .  

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura