Funcionário é condenado por furtar chocolate de fábrica

23/03/2016

Por Redação - 23/03/2016

A 1ª Vara Judicial de Canela, Comarca do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul, condenou funcionário de loja de chocolates pela prática de furto qualificado contra a empresa Caracol Chocolates de Gramado.

O réu, que era responsável pelo setor de produção da fábrica, confessou ter subtraído ao longo de aproximadamente sete meses 116 quilos de chocolate e 27 caixas de bombons, com perda financeira à empresa avaliada em quase R$ 1.400. Ainda, o réu admitiu que mais de 100 quilos da mercadoria furtada foi revendida.

Apesar da defesa ter reivindicado a aplicação do Princípio da Insignificância, o juiz de primeiro grau afastou sua incidência em decorrência da qualificadora de abuso de confiança.

A pena cominada ao réu foi de dois anos de reclusão em regime inicial aberto, substituída por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária de quatro salários mínimos. O réu também foi condenado a pagar 10 dias-multa.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.


Imagem Ilustrativa do Post: Chocolate // Foto de: Dick Thomas Johnson// Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/31029865@N06/6001963636

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode


O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura