Febre amarela deixa municípios em situação de emergência

21/02/2017

Por Redação - 21/02/2017

Devido ao elevado número de casos de febre amarela, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu a situação de emergência de cinco municípios situados em Minas Gerais e Espírito Santo.

As portarias publicadas no Diário Oficial da União permitem que as prefeituras dos municípios de Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Manhumirim e Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e Ibatiba, no Espirito Santo, solicitem apoio emergencial para ações de socorro e assistência à população.

Em Minas Gerais, já foram notificados cerca de 710 casos de suspeitas de febre amarela. Desses, 82 pacientes já tiveram o diagnóstico comprovado e 44 mortes foram registradas. Já a cidade de Ibatiba-ES, registrou oito pacientes com suspeita da doença, estando cinco deles em estado grave.

.

Fonte: Portal Brasil


Imagem Ilustrativa do Post: Vacina HPV (1) // Foto de: ASCOM Prefeitura... // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/32087830321/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura