Ex-Presidente Lula é condenado em primeiro processo na Lava Jato: confira a sentença!

12/07/2017

Por Redação - 12/07/2017

No início desta tarde, o Juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na Seção Judiciária da Justiça Federal no Paraná, condenou o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença condenatória foi prolatada nos autos da Ação Penal n. 5046512-94.2016.4.04.7000/PR, processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, litoral do Estado de São Paulo.

Na decisão de 216 páginas, Moro frisa que a condenação do ex-Presidente Lula não lhe traz qualquer satisfação pessoal. "Registre-se que a presente condenação não traz a este julgador qualquer satisfação pessoal, pelo contrário. É de todo lamentável que um ex-Presidente da República seja condenado criminalmente, mas a causa disso são os crimes por ele praticados e a culpa não é da regular aplicação da lei. Prevalece, enfim, o ditado \'não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você\' (uma adaptação livre de \'be you never so high the law is above you\')", ressaltou o magistrado.

Leia o inteiro teor da sentença

.

Fonte: Justiça Federal


Imagem Ilustrativa do Post: Depoimento Lula em Curitiba... // Foto de: Mídia NINJA // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/midianinja/33763769024 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura