Eurodeputado é punido por declarar que mulheres são "menos inteligentes" do que homens

16/03/2017

Por Andressa Darold - 16/03/2017

Um deputado polonês do Parlamento Europeu foi punido por declarar, durante debate sobre equiparação salarial, que mulheres são "mais fracas, menores e menos inteligentes" do que homens.

De acordo com o Deutsche Welle, o presidente do Parlamento Europeu afirmou que não irá "tolerar um comportamento desses, principalmente vindo de alguém que deveria desempenhar com dignidade suas funções como representante dos povos da Europa. Ao ofender todas as mulheres, o deputado mostrou desprezo pelos nossos valores mais fundamentais".

O deputado polonês de extrema direita foi multado em 9.210 euros, passando a não receber por um mês a diária de 306 euros. O político também não poderá representar o Parlamento em solenidades externas pelo período de um ano e ficará suspenso de todas as atividades do Parlamento durante dez dias. O presidente do Parlamento caracterizou a punição como "proporcional à gravidade da ofensa".

Fonte: Deutsche Welle


Imagem Ilustrativa do Post: Scales of Justice - Frankfurt Version // Foto de: Michael Coghlan // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/mikecogh/8035396680/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode  

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura