Especialistas discutem prevalência do negociado sobre legislado na reforma trabalhista

03/06/2017

Por Redação - 03/06/2017

As polêmicas que giram em torno da reforma trabalhista têm com ponto central a primazia do negociado sobre o legislado. De um lado, há os que defendem a medida e acreditam que ela será mais benéfica ao trabalhador. De outro, estão os afirmam que a perda de direitos será uma realidade caso a proposta seja aprovada.

Para debater esses e outros pontos relevantes da reforma, o Justiça do Trabalho na TV - programa produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região - conversou com os advogados Allexsandre Gerent e Milton Mendes. Gerent é mestre em Ciências Políticas e Professor universitário. Com 40 anos de atuação na advocacia, Mendes foi assessor jurídico de inúmeros sindicatos de trabalhadores no Estado de Santa Catarina.

Assista a entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=kN-RDKjE0HI .

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e Youtube


Imagem Ilustrativa do Post: “The Justice” – San Francesco di Paola... // Foto de: Carlo Raso // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/70125105@N06/33621667865 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura