Empresas combatem decreto antimigratório de Trump

30/01/2017

Por Andressa Darold - 30/01/2017

O decreto antimigratório de Donald Trump causou inúmeros protestos e manifestações. Empresas como a rede de cafés americana Starbucks e o site de aluguel temporário de imóveis Airbnb anunciaram ações para ajudar refugiados e imigrantes.

"Escrevo a vocês hoje com uma profunda preocupação, o coração apertado e uma promessa decidida" disse Howard Schultz, presidente da Starbucks, em e-mail enviado aos seus funcionários e publicado na internet. O executivo pretende  contratar 10.000 refugiados nos 75 países nos quais a Starbucks está presente, nos próximos cinco anos.

Brian Chesky, presidente da Airbnb, tornou pública sua intenção de abrigar gratuitamente pessoas afetadas pelo decreto.

"A Airbnb fornece um alojamento gratuito aos refugiados e a qualquer pessoa proibida de entrar nos Estados Unidos" disse Chesky através do Twitter.

Fonte: The Guardian Agence France Presse Veja


Imagem Ilustrativa do Post: Starbucks // Foto de: MickiTakesPictures // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/mickitakespictures/7223814398/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura