Dr. Cesar Luiz Pasold lança 3ª edição do livro Personalidade e Comunicação

28/04/2017

Por Redação - 28/04/2017

O Professor Dr. Cesar Luiz Pasold  é o autor do livro intitulado Personalidade e Comunicação.

Fruto de sua experiência lecionando por 17 anos a disciplina “Comunicação e Relações Humanas e Organizacionais” na Escola Superior de Administração e Gerência – ESAG/UDESC, constitui-se numa de suas obras que não tratam de tema jurídico.

O Livro, agora, está na terceira edição brasileira e na primeira edição europeia, neste caso em versão física e em ebook, pela Editora CHIADO Editora, cuja sede é em Lisboa. Ela possui filiais em Paris, Madri, Barcelona, Londres, Berlin, Roma e no Brasil. Aqui, ela se encontra em São Paulo, na Avenida Paulista n. 2073, no Conjunto Nacional- Edifício Horsa 1 , cj. 205 e 206- CEP 01311-300.

Nas “Considerações Iniciais” do primeiro capítulo (intitulado “PERSONALIDADE E BASES DA COMUNICAÇÃO”) o Professor Pasold especifica os parâmetros teóricos e práticos geradores da obra, nestes termos:

“É fundamental perceber que a troca de ideias (ou seja, a comunicação que se consuma nos Processos Comunicativos) e a interação entre as pessoas (isto é, as relações humanas) são fenômenos naturais, mas não por isso deixam de ser complexos. Suas múltiplas facetas e a imensa quantidade de variáveis interferentes não podem ser ignoradas ou displicentemente tratadas.”

E prossegue:

“Atribuir-se à comunicação e às relações humanas um papel quase acidental é uma das principais fontes geradoras de ineficiência e ineficácia nas atividades pessoais, profissionais e organizacionais. Por isso devemos constantemente renovar, revigorar e realimentar a consciência quanto à importância de observarmos, com atenção e inteligência, os processos humanos de interação, com o intuito de levantar os erros, as falhas e partir objetivamente para a prevenção destes e para as soluções dos problemas que eles geram.”

A obra é considerada por docentes e discentes como um eficiente e eficaz estímulo para que as Personalidades (Individuais ou Organizacionais) ampliem a qualidade técnica e ética de seus Processos Comunicativos.

A estrutura capitular é composta por: I - Personalidade e Bases da Comunicação; II - Comunicação e Processo Comunicativo; III - Produtos Comunicativos Organizacionais; IV - Organização, Ética e Comunicação; V - Síntese Esquemática.

O Livro pode ser adquirido pelos endereços de site e e-mail  da CHIADO Editora, que são: www.chiadoeditora.com e geral@chiadoeditora.com.

Em breve estará nas livrarias brasileiras.

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura