Docentes da UFRJ angariam recursos para formar Promotoras Legais Populares

25/02/2017

Por Redação - 25/02/2017

O curso de formação de Promotoras Legais Populares (PLPs) é uma proposta construída por Professoras e Professores da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com militantes feministas, que objetiva sensibilizar estudantes de direito na perspectiva de gênero, trocar conhecimento com os movimentos feministas e ampliar o acesso das mulheres à justiça.

De acordo com a equipe que promove o evento, toda a coordenação, aulas, palestras e demais atividades de apoio à extensão será realizada por voluntárias, ou seja, mulheres que acreditam no projeto. Contudo, a organização está com sérias dificuldades para trazer palestrantes de outras regiões do país, mulheres com vasta experiência na formação de PLPs e que têm participação decisiva no sucesso do projeto.

Diante da crise orçamentária das faculdades públicas, os professores da UFRJ criaram uma campanha de crowdfunding para angariar verba para a realização do curso. Os valores arrecadados serão utilizados para: (1) passagens aéreas, hospedagem e alimentação de palestrantes de fora do Rio de Janeiro; (2) elaboração de material de apoio; (3) auxílio na alimentação das alunas, nos dias de jornada dupla; e, se a meta for superada, (4) remuneração dos professores e coordenadores do curso.

Para saber mais sobre o curso e contribuir com o projeto, acesse: www.kickante.com.br/campanhas/formacao-de-promotoras-legais-populares


Imagem Ilustrativa do Post: Feminism // Foto de: KylaBorg // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/kylaborg/11313144106/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura