Do furto de identidade digital nas Fontes Internacionais e Europeias

03/12/2015

Por Redação - 03/12/2015

No dia 29 de outubro, em Lisboa, no Auditório da Polícia Judiciária, Manuel David Masseno conferiu a comunicação "Do furto de identidade digital nas Fontes Internacionais e Europeias" ao Seminário PROTEUS - Furto de identidade online: prevenção, combate & apoio à vítima.

Com este Seminário iniciou-se o Projeto PROTEUS que tem como objetivo apoiar vítimas de furto de identidade online. O projeto é co-financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Prevenção de e Luta Contra o Crime, coordenado pela APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e que integra a Procuradoria-Geral da República de Portugal, a Fiscalía General del Estado, de Espanha, a Poliția Română, da Roménia, a Polícia Judiciária, de Portugal, e o Pärnu Lähisuhtevägivalla Ennetuskeskus-Varjupaik, da Estónia.

Assista abaixo a comunicação completa de Manuel David Masseno:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=zVWW62dw7rM[/embed]  
Confira também a apresentação que complementa esta comunicação bem como as demais apresentações e materiais do Seminário e também do Projeto PROTEUS.
MANUEL DAVID MASSENO PNG

Manuel David Masseno é Professor Adjunto do Instituto Politécnico de Beja, em Portugal, onde é também Pesquisador Sénior no Laboratório UbiNET – Segurança Informática e Cibercrime e Membro da Coordenação do MESI – Mestrado em Engenharia de Segurança Informática. Membro no Corpo Docente do Dottorato di Ricerca “Comparazione e diritti della persona” da Universidade de  Salerno, na Itália. Diretor para as Relacões Internacionais do IBDI – Instituto Brasileiro de Direito da Informática e Membro Consultor da CDECAT – Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da Ordem dos Advogados do Brasil / Seção de São Paulo. Diretor para Portugal / Europa da ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica. Membro dos Conselhos Editoriais da International Review of Law, Computers & Technology, do European Journal of Law and Technology (Reino Unido), da RBMAD – Revista Brasileira de Meio Ambiente Digital e Sociedade da Informação e da Безпека інформації / Information Security (Ucrânia).  


 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura