Por Andressa Darold - 21/03/2017
O chefe de direitos humanos das Nações Unidas, no Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, pediu para que pessoas de todo o mundo "defendam os direitos de alguém".
O alto-comissário da ONU para os direitos humanos também afirmou que os Estados possuem a "obrigação legal de proibir e eliminar a discriminação racial, para garantir o direito de todos, não importa a raça, cor, nacionalidade ou origem étnica, a serem tratados igualmente perante a lei".
A agência solicitou que governos adotem legislação que proíba o discurso de ódio e o racismo, concluindo que "não se trata de um ataque à liberdade de expressão ou de silenciar ideias controvérsias ou críticas, mas de um reconhecimento de que o direito à liberdade de expressão carrega consigo deveres e responsabilidades especiais".
Fonte: ONUBrasil
Imagem Ilustrativa do Post: School diversity many hands held together // Foto de: Wonder woman0731 // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/wildrose115/27623264486/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode