Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina

07/02/2017

Por Andressa Darold - 07/02/2017

Na segunda-feira (6), Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina, o secretário-geral da ONU descreveu a prática como  uma "violação de direitos humanos hedionda", que "nega a mulheres e meninas sua dignidade e saúde".

A Mutilação Genital Feminina ainda ocorre em 30 países, de acordo com a Organização das Nações Unidas. Estudos indicam que aproximadamente 200 milhões de meninas e mulheres teriam passado por essa mutilação.

O relatório, realizado pelo secretário-geral sobre a mutilação genital feminina, aponta o desejo pela aceitação social e o medo do estigma como as principais razões para que esta prática continue existindo.

Confira o vídeo publicado no site da ONU:

https://youtu.be/HRmLycjk9gA

Fonte: ONUBrasil


Imagem Ilustrativa do Post: detail from Bust of an African Woman, Charles-Henri-Joseph Cordier  // Foto de: opacity // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/opacity/3169784070/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura