Dez Medidas Urgentes para o sistema penitenciário brasileiro

15/01/2017

Por Redação- 15/01/2017

A Conectas Direitos Humanos, uma organização não governamental internacional, sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2001 em São Paulo – Brasil e que  desde de janeiro de 2006, possui status consultivo junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e, desde maio de 2009, dispõe de status de observador na Comissão Africana de Direitos Humanos e dos Povos,  que tem como missão promover a efetivação dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, no Sul Global - África, América Latina e Ásia.

Após os recentes massacres no sistema penitenciários brasileiro apresentou um documento que consta com 10 medidas urgentes para o sistema prisional. O documento resumem propostas pelas quais a organização vem trabalhando para tornar o sistema mais humano e são propostas para mudanças estruturais na política penitenciária brasileira.

Para a Conectas, "enquanto o Estado não encarar com seriedade sua política de encarceramento em massa, as prisões continuarão sendo um dos principais focos de violações do país".

.

Confira as dez medidas aqui: 10 Medidas_Urgentes .

Fonte: Conectas

 
Imagem Ilustrativa do Post: Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo visita novas instalações da Penitenciária Lemos de Brito // Foto de: Fotos GOVBA // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/agecombahia/5392977607/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura