Por Redação - 11/04/2017
Criada após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou inconstitucional a Lei da Defensoria Dativa, a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE/SC) completou neste mês 4 anos do início de suas atividades.
Assim como em todo o País, nesses 4 anos a DPE/SC teve papel essencial na defesa e representação das camadas mais pobres da população brasileira. Reconhecendo a magnitude do trabalho desenvolvido, o Defensor Público-Geral Ralf Zimmer Junior emitiu a seguinte nota de agradecimento:
“Nosso agradecimento a esses pioneiros Defensores, servidores, terceirizados e estagiários, que hoje chegam ao número de mais de 500 pessoas distribuídas por 24 cidades de Santa Catarina, e nos trazem a certeza que já se fez muito em 4 anos com as condições franciscanas que se têm, e se fará muito mais nos próximos anos, com o planejamento, a dedicação e a perseverança ímpar da gente da nossa terra. Parabéns Defensoria. Parabéns população hipossuficiente, nossa missão segue firme em fazer de tudo para ajudar a distribuir Justiça a quem mais precisa e em todas as áreas do direito a que nossa capacidade humana e técnica possa alcançar”.
.Fonte: Defensoria Pública de Santa Catarina