Decreto proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas em determinados horários em Roma

11/07/2017

Por Andressa Darold - 11/07/2017

Entrou em vigor, neste final de semana, um decreto que veta a venda e consumo de bebidas alcoólicas em alguns horários em Roma.

De acordo com a Deutsche Welle, a prefeita da cidade afirmou que  o objetivo  "é evitar episódios de incivilidade e violência relacionados com o consumo excessivo de álcool". A medida proíbe, das 22h às 7h, o consumo de álcool em recipientes transparentes em praças e locais públicos. Restaurantes, bares e outros estabelecimentos devem interromper a venda dessa mercadoria a partir das 2h.

O decreto também obriga que sejam fixados avisos que informem a proibição em cinco línguas: italiano, inglês, espanhol, francês e alemão.

A medida estará em vigor até 31 de outubro.

Fonte: Deutsche Welle


Imagem Ilustrativa do Post: Rome  // Foto de: Patrick Nouhailler // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/patrick_nouhailler/5328364078/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura