CNJ instaura processo para averiguar indícios de irregularidades praticadas por magistrado

20/02/2017

Por Redação - 20/02/2017

Por unanimidade de votos, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu abrir Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar a conduta de um Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).

A abertura do PAD foi solicitada pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro João Otávio de Noronha, relator do Pedido de Providências (PP 0001201-37.2012.2.00.0000). Segundo o Ministro, há indícios de que o Juiz mato-grossense descumpriu deveres funcionais estabelecidos na Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman) e no Código de Ética da Magistratura.

Questionado sobre a pertinência do afastamento do magistrado até o julgamento do PAD, o Corregedor disse não ter verificado a necessidade de afastar o Juiz do TRE/MT de suas funções. “Os indícios apontam para uma pontualidade da desavença. Além do mais, o processo já foi encerrado. Se no curso deste PAD algo for apurado, podemos propor o afastamento”, conclui o Ministro João Otávio de Noronha. 

Fonte: Conselho Nacional de Justiça


Imagem Ilustrativa do Post: Statue at Supreme Court // Foto de: Lorie Shaull // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/number7cloud/15940385973/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura