Por Redação - 19/03/2016
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, nesta terça-feira (15/03), a proposta de criação de grupo de trabalho que visa melhorar a Resolução CNJ n. 128/2011, que trata da Lei Maria da Penha.
O Conselho, que realiza anualmente a Jornada de Trabalhos sobre a Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) e que auxiliou na implantação das varas especializadas nos estados brasileiros, se reuniu para discutir como estabelecer estratégias para aperfeiçoar a Resolução, haja vista os recentes feminicídios ocorridos em Brasília e o alarmante panorama geral da violência doméstica no Brasil, o qual ocupa a quinta posição no ranking global de homicídios de mulheres, entre 83 países registrados pela Organização das Nações Unidas (ONU), atrás apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia.
Integrarão parte do grupo de trabalho os conselheiros membros da Comissão de Acesso à Justiça, à frente do Movimento Permanente de Combate à Violência doméstica e familiar: Daldice Santana, Arnaldo Hossepian e Fernando Mattos. E nos próximos dias, deverá ser encaminhada ao presidente do CNJ uma lista de juízes para integrarem o grupo.
Fonte: Conselho Nacional de Justiça
Imagem Ilustrativa do Post: La soledade es de piedra/sorrow// Foto de: Isaí Moreno // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/isaimoreno/1471909568 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode