Cliente atingida por lata de tinta que caiu da prateleira será indenizada

28/06/2016

Por Redação - 28/06/2016

O TJSC condenou loja de departamentos da Capital catarinense a pagar indenização por danos morais e materiais, no valor de R$ 16 mil, em favor de uma cliente que fazia compras no estabelecimento quando atingida por uma lata de tinta que caiu da prateleira. A decisão foi da 5ª Câmara Civil do TJ. Segundo os autos, a consumidora fazia compras no local quando foi ferida pelo objeto.

Com impacto a cliente além de ter desmaiado, sofreu um corte profundo na cabeça. As alegações da autora é que foram necessárias  diversas consultas médicas e que ficou impossibilitada de desempenhar o seu trabalho como artesã por mais de um mês. Em apelação, a empresa afirmou que o acidente foi menos grave do que o narrado, pois ela teria sido atingida por um aquecedor, objeto menor e mais leve.

Fonte: Pode Judiciário de Santa Catarina


Imagem Ilustrativa do Post: Cans of Paint Messy Costa Rica Trip 2009 289 // Foto de: Steven Depolo // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/stevendepolo/3340172798 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura