"Clamor por justiça não será ignorado", diz Ministra Cármen Lúcia

02/07/2017

Por Redação - 02/07/2017

Em discurso na última sexta-feira (30), a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Cármen Lúcia, assegurou a todos os cidadãos que “o clamor por justiça que hoje se ouve em todos os cantos do país não será ignorado em qualquer decisão” do Supremo. “Não seremos ausentes aos que de nós esperam a atuação rigorosa para manter sua esperança de justiça. Não seremos avaros em nossa ação para garantir a efetividade da justiça”, disse a Presidente.

Homenageando todos os ministros que já integraram a Suprema Corte, Cármen Lúcia clamou: "as vozes dos que nos antecederam - e que velaram pela aplicação do direito com o vigor de sua toga e o brilho de seu talento - não deixem de ecoar em nossos corações”. E seguiu afirmando que, “pelo que foi feito por este Tribunal, mas em especial pelo muito a se fazer, para a paz nas relações humanas plurais e democráticas no Brasil, haveremos de persistir em nossas funções, com desvelo dos que vieram antes e com o compromisso com os que vierem depois de nós”.

Ao final de sua fala, a Presidente fez um emocionado agradecimento “pessoal e especial” pelos trabalhos intensos realizados pelo STF, com a convocação de várias sessões extraordinárias, além das já realizadas regularmente. “Muitíssimo obrigada a cada um dos senhores por terem me ajudado tanto em um semestre tão difícil para mim”, finalizou.

.

Fonte: Supremo Tribunal Federal


Imagem Ilustrativa do Post: Campanha Nacional Justiça… // Foto de: Agência Brasília // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/16764373391 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura