Cartilha de Direitos Humanos é lançada pelo CNMP

27/09/2016

Por Redação-27/09/2016

A Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CDDF/CNMP) lançou a cartilha de educação em Direitos Humanos “João Cidadão: um jeito simples de entender seus direitos”.

O projeto tem por objetivo o fortalecimento da cultura de direitos humanos no Brasil e a promoção de maior aproximação entre o Ministério Público e a sociedade.

Com a história da vida cotidiana, a cartilha apresenta ao leitor três personagens, "João Cidadão”, “Dora Promotora” e “Wanderley” e possibilitar ao leitor conhecer de forma sucinta as atribuições do CNMP e o papel do Ministério Público na sociedade.

O texto acompanha a evolução da vida de João Cidadão, desde sua concepção até a velhice, passando por momentos relacionados à infância, vida escolar, acesso ao ensino superior, exercício do direito ao voto, responsabilidade por atos infracionais, educação ambiental e no trânsito, união estável, internet, direito das pessoas com deficiência, divórcio e guarda, previdência social, imposto de renda, direito das pessoas idosas, entre outros.

Conheça a cartilha_joao_cidadao_2016_web

O projeto ainda conta com uma página no  facebook 

Fonte: CNMP


Imagem Ilustrativa do Post: The Aqueduct (1955-1957) - Vieira da Silva (1908-1992) // Foto de:Pedro Ribeiro Simões // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/pedrosimoes7/28097801706

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode


 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura