Carros apreendidos em processos catarinenses serão compactados

12/07/2016

Por Redação – 12/07/2016

O Conselho Nacional de Justiça veiculou a notícia de que a cidade do Estado de Santa Catarina, Joinville, em parceria entre o Judiciário e órgãos públicos ligados ao Executivo, está prestes a reduzir a superlotação de veículos depositados em pátios do município. A informação é de que cerca de 500 veículos com restrições judiciais e considerados inservíveis, que ocupam dois depósitos — um licitado e um espaço público denominado Pátio Legal — serão prensados a partir de 11 de julho, com a expectativa de gerar 350 toneladas de material após a compactação.

O processo começou há três meses, com a identificação e seleção dos veículos. Com a autorização, foi possível avançar com o processo, seguido pela descontaminação: a retirada de combustível, óleo do motor, extintor de incêndio e bateria de cada item. A ação é concluída com a compactação, realizada por empresa licitada e contratada por meio de termo de prestação de serviços firmado com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Fonte: CNJ
Imagem Ilustrativa do Post: IPVA Atrasado? // Foto de: Alex Vieira // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/alevieira/3440650115 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura