Cansada de furtos, vítima coloca faixas de aviso aos assaltantes em frente à residência

31/03/2016

Por Redação - 31/03/2016

E. P., residente de Águas Lindas (GO), teve sua casa furtada duas vezes em menos de três meses. Em ambas situações foram levados todos os objetos possíveis de serem carregados, incluindo roupas, eletrônicos e objetos pessoais, restando na residência apenas dois sofás, camas e dois guarda-roupas. A vítima afirmou, em reportagem realizada para o Jornal de Brasília, que após as ocorrências decidiu reagir e colocou em frente à residência dois recados.

No primeiro recado, E.  propõe aos sujeitos que furtaram sua residência uma espécie de contribuição para que a conduta não se repetisse. Um dos recados dizia: “Deixo na caixa de correio. Sai mais barato para mim." Já no outro afirma: “Restaram sonhos, esperança e coragem.”

E. afirmou que comprou a casa, no Setor Pérola, há seis anos e que o local foi escolhido haja vista a vítima não ter condições de financiar uma casa no Distrito Federal. Segundo ele, ainda faltam 19 anos para pagar a residência. “Eu trabalho, faço faculdade. Minha mulher também trabalha. A gente lutou muito por isso aqui. Levaram até nossas roupas”, salienta. “Nem imaginava que a minha ideia ia ter tanta repercussão. E foi até engraçado, porque o homem que faz as faixas me deu desconto. Ficou com pena. Infelizmente, o cidadão de bem passa por isso”, afirma.

A vítima e sua família ainda apontam que não há contingente policial suficiente para prover segurança em toda região, apesar de reconhecer o esforço empregado pela Polícia Militar local.

Fonte: Jornal de Brasília


Imagem Ilustrativa do Post: Por trás das grades // Foto de: Rodrigo Denúbila // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/rdenubila/4441798102/i Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura