Por Redação - 08/04/2017
Segundo denúncia do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, o gerente de um grande banco privado foi demitido após postar fotos e vídeos beijando seu noivo nas redes sociais. O Sindicato diz já ter repassado a denúncia ao setor de Recursos Humanos do banco e aguarda uma resposta sobre o caso.
O ex-gerente conta que com apenas um ano e seis meses de trabalho recebeu 10 prêmios por cumprimento de metas, sempre com resultados bem acima da média, o que foi o gatilho para as primeiras reações discriminatórias. “Me repreendiam dizendo que eu me ‘soltava demais’ quando ganhava um prêmio, e que esta postura não é adequada. Também diziam que minhas roupas não eram as ideais para o trabalho, que meus ternos não estavam dentro dos padrões”, relembra.
Na semana passada, ao retornar do período de férias e postar diversas fotos e vídeos com seu noivo nas redes sociais, o trabalhador diz ter sido chamado pelo gestor da área e informado que a demissão se devia a sua postura, que não era adequada. “Eu me senti profundamente indignado, um banco desse tamanho ainda usa homofobia como critério de demissão, e não os resultados dos trabalhadores”, lamentou o rapaz.
.
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo
Imagem Ilustrativa do Post: Bo-Love // Foto de: Roberto Taddeo // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/robertotaddeo/7359364244/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode