Por Redação-04/08/2016
A Equipe de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJM/RS) desenvolveu um aplicativo de telefonia celular que alerta o usuário sobre a movimentação processual. A proposta foi assemelhar o aplicativo a ferramentas consagradas como, por exemplo, WhatsApp e Telegram, permitindo o acesso a informação e outras movimentações como um lembrete para o usuário do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
O aplicativo do TJM/RS foi um dos projetos apresentados por tribunais brasileiros na Maratona PJe ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como ferramenta de desenvolvimento colaborativo de soluções de aprimoramento do PJe, sistema de tramitação virtual de processos desenvolvido pelo CNJ e distribuído gratuitamente aos tribunais brasileiros desde 2010.
De acordo com o CNJ, a ideia é que aos poucos as propostas apresentadas na Maratona sejam incorporadas ao PJe. Para isso, profissionais de Tecnologia da Informação do CNJ iniciaram visitas às equipes participantes para avaliar a implantação do projeto. Fonte: CNJImagem Ilustrativa do Post: Fotos produzidas pelo Senado // Foto de: Senado Federal // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/agenciasenado/15248154513/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode