Andrea Bocelli visita penitenciária em SP e canta com os presos

27/10/2016

Por Redação- 27/10/2016

O tenor italiano Andrea Bocelli esteve dia 16 na Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey", em Guarulhos, e foi recebido com música por 18 reeducandos, integrantes do Coral Próximo Encontro, que cumprem pena na unidade e apresentaram a canção  Con Te Partirò.

Bocelli, sorriu ao perceber a homenagem e começou a cantar também, juntando-se ao coral emocionado.

O tenor conversou com os reeducandos, disse palavras de incentivo e desejou que no futuro possa encontrá-los em concerto dele no Brasil.

O maestro Ogair Júnior, regente do coral, ressaltou que ao vê-los cantando percebe-se que a arte leva ao estado de liberdade, mesmo eles estando na prisão. "Quando você vê um deles fechando os olhos ou chorando ao cantar, não dá para falar que a alma está presa", observou.

Jayme Garcia falou sobre a importância em se ter um representante da sociedade como Andrea Bocelli cantando lado a lado dos presos, pessoas com novas perspectivas de vida.

O diretor da Penitenciária, Antonio Samuel de Oliveira Filho, afirmou que "Cadeia não é só rebelião e coisa ruim".

A visita foi promovida e articulada pelo juiz Jayme Garcia dos Santos Junior, Instituto PDR, Humanitas 360, Instituto Ação pela Paz e educadores da Penitenciária.

Fonte: TJSP

 
Imagem Ilustrativa do Post: Andrea Bocelli// Foto de:  Souran5// Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/47130470@N04/4390070423/in/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura