Por Redação - 27/06/2015
A Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos, a Casa da Mulher Catarina e o Fundo Social ELAS lançaram, em março deste ano, o Almanaque D’Elas. O almanaque busca ser uma proposta acessível e divertida para que mulheres de todas as idades entendam o movimento feminista, suas reivindicações e como este as beneficia, deixando de lado preconceitos comuns contra a causa, motivados por diversos equívocos e ataques direcionados contra o movimento.
“O Almanaque D’Elas traz o mundo do feminismo para quem tem sede de informação de qualidade, sem perder o bom gosto e o humor. Quer conhecer a trajetória de feministas históricas no mundo? Quem foram as mulheres que mudaram o mundo para melhor? Quer saber mais sobre as conquistas feministas no campo dos direitos humanos, direitos civis e direitos fundamentais? Está tudo aqui, em uma linguagem acessível, objetiva e gostosa de ler”, explica o portal da Rede.
A versão impressa foi lançada no dia 23 de junho em Santa Catarina e no Distrito Federal. No dia 03 de julho será a vez de Belo Horizonte/MG, que contará também com a palestra “AH! Então sou feminista! Estado laico, as intolerâncias e o direito das mulheres”, ministrada por Clair Castilhos, secretária executiva da rede, e Regina Soares Jurkewicz, da organização Católicas pelo Direito de Decidir, que ocorrerá na Casa do Graal.
O Almanaque D’Elas está disponível gratuitamente também em versão eletrônica. Baixe aqui.