A quem a Escola pertence? Ana Júlia, a estudante secundarista participante do movimento de ocupação das escolas públicas , explica.

28/10/2016

Por Redação- 28/10/2016

Na última quarta-feira, Ana Júlia, de 16 anos, aluna da Escola Estadual  Senador Manoel Alencar Guimarães, no Paraná, representando os estudantes que participam do movimento social de ocupação das escolas do Paraná e que estão ocupando várias escolas em todo país, defendendo o direito de serem ouvidos a respeito das mudanças no sistema educacional brasileiro pelas recentes reformas do Governo Temer ( cortes de investimentos nas escolas públicas com a PEC 241,  proposta de reforma do Ensino Médio com um projeto que não está sendo debatido, e outro que quer interferir no currículo chamado Escola Sem Partido), ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), em Curitiba, em defesa do movimento de ocupação das escolas públicas no Brasil.

A  estudante menciona que “a reforma na educação é prioritária, mas precisa ser debatida, conversada” e foi firme ao explicar que o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] prevê que a responsabilidade pelos nossos adolescentes, pelos nossos estudantes é da sociedade, da família e do Estado”.

Confira o discurso emocionante de Ana Júlia.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=pUQLs9y_fx4[/embed]   Fonte: El Pais  
Imagem Ilustrativa do Post: colegio // Foto de: medea_material // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/medea_material/1755540762/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura