25 defensores de Direitos Humanos assassinados nos anos de 2015 e 2016 no Maranhão

14/11/2016

Por Redação- 14/11/2016

De acordo com estudos da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), o Estado do Maranhão já soma 25 defensores de Direitos Humanos assassinados nos anos de 2015 e 2016.

Os números incluem assassinatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais, ambientalistas, além de representantes quilombolas e indígenas.

Também os homicídios de lideranças comunitárias pela ação coordenada por traficantes de drogas e o assassinato de blogueiros em virtude de denúncias de corrupção.

Uma delegação da União Europeia esteve em São Luís reunida com representantes da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), da Comissão Pastoral da Terra (CPT Nacional) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão (FETAEMA) para discutir a situação dos defensores e defensoras de direitos humanos no Estado.

Confira o documento produzido pela SMDH que detalha os casos .assassinatos-de-defensores-2015-2016-monitoramento-smdh .

Fonte: Conselho Indigenista Missionário


Imagem Ilustrativa do Post: Street Art – against Torturing Palestinians? // Foto de: zeevveez // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/zeevveez/7059895385/i Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura