Por Andressa Darold - 26/01/2017
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está disponibilizando vagas em cursos de educação técnica e superior para refugiados e migrantes.
O Programa de Acesso à Educação Técnica e Superior para refugiados e migrantes em situação de vulnerabilidade, iniciativa do Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional da UFSM, teve seu início no dia 13 de janeiro. Para se candidatar, o solicitante necessita ser migrante em situação de vulnerabilidade ou refugiado reconhecido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE).
Giuliana Redin, coordenadora do grupo de ensino, afirmou que "ao assegurar mecanismos de acesso à educação superior a imigrantes e refugiados, a UFSM dá um importante passo para uma mudança estrutural que combata a desigualdade e as opressões sociais. É a universidade pública, por meio de sua autonomia universitária, cumprindo com seu compromisso de promover justiça social".
Para visualizar a Resolução, acesse: UFSM
Para mais informações, entre em contato com: Migraidh/Cátedra Sérgio Vieira de Mello/UFSM: www.facebook.com/Migraidh ou migraidh@gmail.com. Pró-Reitoria de Graduação da UFSM: prograd@ufsm.br ou (55) 3220 8329
Fonte: ONUBrasil
Imagem Ilustrativa do Post: Catch-up classes // Foto de: European Commission DG ECHO // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/69583224@N05/7386489242/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode