Membros do Ministério Público serão investigados por suposto esquema de escutas telefônicas clandestinas

18/07/2017

Por Redação - 18/07/2017

Por unanimidade de votos, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) indeferiu pedido de arquivamento de notícia crime versando sobre suposto envolvimento de membros do Ministério Público estadual em esquema de escutas telefônicas clandestinas.

No julgamento representação criminal n. 63349/2017, ingressada pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), o Desembargador Orlando de Almeida Perri, relator do caso, considerou equivocado o pedido de arquivamento postulado pelo Ministério Público. O magistrado afirmou que seu voto foi simples e claro, por entender que o feito, de natureza criminal, não possui justificativas para ser arquivado no momento e ainda ressaltou que a OAB possui legitimidade para postular nos autos do mesmo.

Confira a íntegra do voto.

.

Fonte: Tribunal de Justiça de Mato Grosso


Imagem Ilustrativa do Post: Phone Cords Forever // Foto de: Brad Parbs // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/bradparbs/3620000207 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura