CNJ oferece aos Tribunais curso EAD de Mediação Judicial

09/08/2016

Por Redação- 09/08/2016

Encontra-se à disposição para download na plataforma Moodle do CNJ, desde o dia 08/08, um curso à distância de Mediação Judicial, totalmente on-line, que terá 100 horas de duração (cerca de 17 semanas), com conteúdo programático estabelecido nos termos do art. 167 §1º do Novo Código de Processo Civil (CPC).

O Curso, em consonância com a Resolução n. 192/2014 do CNJ, que instituiu a Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Judiciário, e com a Resolução n. 125/2010, que dispõe sobre a Política Nacional de Conciliação, no Poder Judiciário é dividido em oito módulos, que contarão com fóruns, questionários, provas, além de atividades não avaliativas.

Para acessar basta que o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) entre em contato com o CEAJud/CNJ e solicite o arquivo.

Cada tribunal decidirá quem poderá participar e ao ofertarem o curso deverão informar ao CNJ sobre o número de alunos matriculados e dos alunos que concluírem, com êxito, o treinamento, afim de que o órgão possa manter o controle da formação dos mediadores.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo e-mail ceajud@cnj.jus.br

.

Fonte: CNJ

.
Imagem Ilustrativa do Post:  Internet!// Foto de: John Lester// Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/pathfinderlinden/8616917195 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/legalcode

.

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura