ONU Seleciona Interessados em Direito Internacional – Por Marcelo Pertille

ONU Seleciona Interessados em Direito Internacional – Por Marcelo Pertille

Por Marcelo Pertille – 21/08/2015
A Organização das Nações Unidas, conforme noticiou o portal das Nações Unidas no Brasil, está oferecendo bolsas de estudo em Direito Internacional. São quatro os cursos, que serão desenvolvidos nas áreas do Ensino, Estudo, Disseminação e Ampla Apreciação do Direito Internacional.
O primeiro será ministrado entre os dias 27 de junho e 5 de agosto de 2016 em Haia, Holanda, no Palácio da Paz, e será dirigido “aos profissionais com experiência em direito internacional de qualquer parte do mundo. As aulas serão em francês e o prazo de inscrição termina em 01 de dezembro de 2015“.
Os demais ciclos ocorrerão na Etiópia, Uruguai e Tailândia “para cidadãos africanos, latino-americanos e asiáticos, respectivamente. O Curso da ONU em Direito Internacional para a América Latina e o Caribe acontecerá em Montevidéu de 04 a 29 de abril de 2016 e as aulas serão ministradas em inglês. O prazo de inscrição se encerra em 30 de outubro de 2015“.
Os alunos selecionados para os programas terão contempladas as suas despesas com passagens, matrícula, acomodações, seguro-saúde e material de estudo. Também receberão diárias.

Outras informações podem ser consultadas no site abaixo:
http://www.un.org/law/rcil/


Fonte: http://nacoesunidas.org/onu-oferece-bolsas-de-estudo-para-profissionais-de-direito-internacional/


Sem título-9

 

Marcelo Pertille é Especialista em Direito Processual Penal e Direito Público pela Universidade do Vale do Itajaí, Advogado e Professor de Direito Penal de cursos de graduação em Direito e da Escola do Ministério Público de Santa Catarina.

 .


Imagem Ilustrativa do Post: College // Foto de: Joey Gannon // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/brunkfordbraun/446716385

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode


O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.