O Haiti é aqui! – Por Marcelo Pertille

O Haiti é aqui! – Por Marcelo Pertille

Por Marcelo Pertille – 25/08/2015
 .
O Conselho Nacional de Imigração do Brasil, conforme noticiou o portal da EBC no último dia 12, resolveu prorrogar a autorização para emissão de vistos humanitários a partir de Porto Príncipe, capital do Haiti, e Quito, no Equador, até outubro de 2016. A medida, válida desde 2012, expiraria neste ano.
 .
O Ministério das Relações Exteriores informou que nesse período já foram emitidos 26 mil vistos para haitianos e que a embaixada brasileira naquele país trabalha com cerca de 2 mil autorizações por mês.
.
A medida, segundo o Ministério do Trabalho, pretende atender aos anseios humanitários, permitindo que os interessados em começar uma nova vida em terras brasileiras o façam de forma legalizada.
 .

Sem título-9

 

Marcelo Pertille é Especialista em Direito Processual Penal e Direito Público pela Universidade do Vale do Itajaí, Advogado e Professor de Direito Penal de cursos de graduação em Direito e da Escola do Ministério Público de Santa Catarina.

 .


Imagem Ilustrativa do Post: John // Foto de: Visa hell // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/eabod/3697206711

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode


O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.