Juizados Especiais de São Paulo recebem peticionamento eletrônico de cidadãos

06/01/2018

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) passou a receber nos Juizados Especiais, desde o dia 4 de janeiro, o peticionamento eletrônico de cidadãos que possuem certificado digital. Quem possui o certificado pode entrar com pedido no Juizado Especial Cível e no Juizado Especial da Fazenda Pública diretamente pela internet.


Os Juizados Especiais Cíveis recebem ações de menor complexidade, sem a necessidade de representação por advogado quando o valor da ação for de até 20 salários mínimos.  Os Juizados Especiais da Fazenda Pública podem processar ações com o valor máximo de 60 salários mínimos, que sejam contra o Estado ou o Município, bem como autarquias, fundações e empresas públicas a eles vinculadas, também não é necessário representação de advogados.


 


O cidadão que optar pelo peticionamento eletrônico pode encontrar todas as instruções para fazê-lo no endereço: http://www.tjsp.jus.br/peticionamentoJEC. Nele o TJSP também disponibiliza modelos de petição para download.


 


Fonte: TJSP


 


Imagem Ilustrativa do Post: Tribunal de Justiça de São Paulo - TJSP // Foto de: Conselho Nacional de Justiça - CNJ // Sem alterações


Disponível em: https://flic.kr/p/c8rC9J


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura