Editora Empório do Direito: “Estudos Feministas por um Direito menos machista”, organizado...

Editora Empório do Direito: “Estudos Feministas por um Direito menos machista”, organizado por Aline Gostinski e Fernanda Martins

Por Redação – 21/04/2017

A Editora Empório do Direito apresenta a obra Estudos Feministas por um Direito menos machista, organizada por Aline Gostinski e Fernanda Martins.

São autoras:

Aline Gotinski

Andrea Ferreira Bispo

Bartira Macedo de Miranda Santos

Cristina Zackseski

Ezilda Melo

Fernanda Martins

Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes

Marcelli Cipriani

Samantha Ribas Teixeira Madalena

Soraia da Rosa Mendes

Suellen Moura

Taysa Matos Seixas

Vitória De Macedo Buzzi

Confira a descrição da obra:

As discussões aqui trazidas se dão de forma diversificada, e talvez, para além do eixo pelo qual transitam – Feminismos e Direito. É realizado um convite a(o) leitor(a) para que atravesse espaços distintos de discussão. A criminologia, o direito penal, o direito civil, o direito internacional, a filosofia do direito, a história, a literatura, o direito do trabalho e a sociologia são campos aqui ocupados para questionar a mulher como mero objeto de pesquisa. Rechaça-se a cooptação do feminino como algo a ser pensado, trabalhado, “desmitificado” e insurge-se propriamente por novas formas de pensar; ao movimento por novas possibilidades.
As motivações que ensejam essa produção representam uma incessante e desesperada – jamais desesperançada – luta pela dignidade humana em sua radicalidade. Aí, portanto, algum âmago e certo sentido ao que propomos: um livro para não esquecermos, nessa imersão patriarcal, o quanto já avançamos. Entretanto, e principalmente, para que sempre recordemos o quanto ainda precisamos avançar.


Para garantir seu exemplar, acesse aqui.

CAPA - ESTUDOS FEMINISTAS POR UM DIREITO MENOS MACHISTA - Aline e Fernanda - FRENTE


Tem interesse em publicar seu livro????

Entre em contato através do email: editora@emporiododireito.com.br

Confira nossas publicações aqui.