Lançamento: “A responsabilidade em Hannah Arendt colocando à prova as instituições jurídico-políticas”,...

Lançamento: “A responsabilidade em Hannah Arendt colocando à prova as instituições jurídico-políticas”, de Flávia Stringari Machado

Por Redação – 12/09/2017

A dica de hoje é a obra da autora Flávia Stringari Machado, A responsabilidade em Hannah Arendt colocando à prova as instituições jurídico-políticas.

Confira abaixo o texto de  apresentação da obra:

Na presente obra a autora Flávia Machado se compromete a pensar uma temática bastante pungente sobre o pensamento ético que atravessa a responsabilidade dos sujeitos que atuam nas instituições jurídico-políticas. Assim, a autora ao se comprometer com uma imersão séria das obras e das categorias da filósofa Hannah Arendt, brilha em seus primeiros passos acadêmicos ao propor suas reflexões a partir da urgência do debate para as Ciências Jurídicas sobre as categorias de responsabilidade.
Ao afirmar já no início da sua obra que Hannah Arendt ainda importa, a autora inicia sua reflexão apontando que a responsabilidade, – pensada em termos morais e políticos, não apenas legais – vem sendo negligenciada pelos atores jurídicos e que a crescente burocratização da vida em todas as suas instâncias representa um obstáculo à atribuição de responsabilidade aos indivíduos e que a tendência em não exercer a faculdade de julgamento, identificada por Arendt há mais de 40 anos, ainda persiste.
E uma das felizes surpresas do trabalho está em perceber que a autora, ao implicar os “operadores” do direito como dentes das engrenagens nas agências burocráticas e na ausência de crítica causa o desconforto necessário a qualquer trabalho que se proponha enfrentar a filosofia de maneira comprometida. Na expectativa de que esta obra provoque reflexões e contínuo mal estar a sempre (ir)responsável ordem jurídica, convidamos a toda/os à leitura do livro!

Fernanda Martins


Para garantir seu exemplar entre em contato através do vendas@emporiododireito.com.br


Tem interesse em publicar seu livro????

Entre em contato através do email: editora@emporiododireito.com.br

Confira nossas publicações aqui.